Marfra Brasil – Muros de Vidro

estrutura-de-metal

07 DEZ TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MUROS DE VIDRO

O muro de vidro é uma das tendências da construção civil, confira no post informações sobre essa nova moda.

SEGURANÇA:

  • Espessura

Esse ponto é muito importante para garantir a segurança não só dos moradores, mas também a durabilidade da peça. Para evitar acidentes, o ideal é que o vidro tenha ao menos 5 mm de espessura e que sua fixação seja feita com materiais adequados, de modo a garantir total segurança.

  • Tipo de vidro

Não é qualquer tipo de superfície que deve ser utilizada na hora de cercar a casa. É preciso levar em conta que acidentes podem acontecer, e os modelos mais baratos e comuns tendem a quebrar em pedaços maiores, o que pode ser um risco para as pessoas. Então, no momento de escolher o melhor tipo leve em consideração o vidro temperado (ideal de 8 a 10 mm) ou laminado (ideal 5 mm).

  • Visibilidade

Esse é um item bem importante em relação a segurança da casa. Apesar de deixar o imóvel visível, a superfície translúcida também é vantajosa justamente por isso; já que permite ver movimentações estranhas na casa, e dificulta a ação de criminosos.

PREÇO:

            Falar quanto custa envolve muitas variantes como região do país, revendedora, tipo de vidro, espessura, custo de instalação. No entanto, sempre dá para se ter uma média, e infelizmente essa versão ainda não concorre diretamente como os modelos em alvenaria, já que o vidro fica um pouco mais caro. O valor médio para um cercado com altura de 2,20m e extensão de 5m sai em média por R$ 4,6 mil.

VANTAGENS E DESVANTAGENS

  • Vantagens

Moderno Visibilidade (vantajoso em relação a deixar sua casa mais visível e tornar um ponto mais difícil para ladrões agirem)

Resistência

Facilidade de limpeza Dispensa o retoque da pintura

Instalação rápida

Variedade de cores e modelos.

  • Desvantagens

Visibilidade (pode deixar a casa muito exposta e tirar a privacidade dos moradores).

Custo elevado para instalação.

Pode favorecer o calor, já que funciona como uma estufa.

Moda temporal, o que pode fazer com que o muro fique fora de moda.

MODELOS DE MURO DE VIDRO

  • Transparente/ incolor

A versão sem cor costuma ser uma das mais utilizadas por ser fácil de manter o equilíbrio entre a cor da fachada que pode ser mudada ao longo dos anos e a tonalidade da superfície. Esse tipo de vidro é ideal para quem quer valorizar a fachada da casa com um muro moderno e que não acrescente mais informação.

  • Verde

A coloração esverdeada também é uma possibilidade para o material. Neste caso, é preciso considerar que a cor tende a acrescentar um pouco mais de informação a fachada, e por isso é necessário verificar se a cor da pintura é compatível com a tonalidade do muro.

 

  • Jateado

Se você está em busca de um modelo de muro que seja atual, mas não se adequa a visibilidade do vidro incolor ou verde, a opção jateada é uma ótima escolha. O acabamento dado a peça deixa a superfície sem nitidez e isso impede que os curiosos olhares alheios tomem conta da casa.

  • Reflecta

A superfície tem poder de refletir a imagem, mas de um modo mais ameno que um espelho. Uma das vantagens desse tipo de material, é que não é totalmente visível, mas também permite acompanhar ações estranhas na residência, impedindo a ação de ladrões.

  • Fumê

A coloração fumê dá um toque acinzentado a superfície sem tirar a nitidez do vidro. Funciona muito bem em diferentes estilos de construção e pode ser combinado a janelas de mesmo acabamento, ou utilizado como item de modernidade e sem a necessidade de ter o mesmo material na fachada do lar.

Fonte : http://casaeconstrucao.org/projetos/muro-de-vidro/

 

 

dscf1994
muro-de-vidro-3

muro-de-vidro-4

muro-de-vidro-incolor

FONTE: http://www.facileglass.com.br/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-muros-de-vidro/

21 98148-6007